SISTEMA TOROFITA® – Mais que evitar a corrosão é SER ANTICORROSIVO.

Um produto de referência no mercado, produzido exclusivamente pela Vitória Química, é marca patenteada e homologada há mais de 30 anos pela Petrobrás.

Adicionalmente tem a comprovação de uso em uma série de obras, incluindo Grandes Empreiteiras o que atestam como uma ótima opção disponível no mercado.

Utilizado como revestimento anticorrosivo de forma contínua (tubos integralmente revestidos), bem como para as juntas soldadas de tubulações com outros tipos de revestimento.

Para as exigentes condições de tubulações enterradas ou submersas conte com a Torofita®, mais uma solução para o seu negócio.

Confira no vídeo abaixo uma tubulação que estava enterrada há 12 anos, onde ficam comprovadas a QUALIDADE e a EFICÁCIA da proteção anticorrosiva do Sistema TOROFITA®.

 

APLICAÇÃO PASSO A PASSO – SISTEMA TOROFITA®

A garantia de sucesso na proteção anticorrosiva está diretamente ligada à aplicação correta do SISTEMA TOROFITA®.

Segue vídeo explicativo da aplicação em três passos.

Dúvidas entre em contato com a nossa área comercial.

Nova Maquina Aplicadora – Sistema Torofita®

Desenvolvemos uma nova máquina aplicadora do Sistema Torofita®, tendo em vista proporcionar maior produtividade às obras de revestimento de dutos enterrados executadas pela sua empresa.

Nosso equipamento para aplicações contínuas do Sistema Torofita® oferece:

  • Facilidade e agilidade na operação;
  • Alta produtividade;
  • Utilização em tubos de até 12 metros de comprimento;
  • Suporta tubos de 04’’ a 20’’ de diâmetro;
  • Maior agilidade na aplicação;
  • Menor utilização de mão de obra, portanto menores custos operacionais;

 

 

 

 

TOROFITA®

Fita de polietileno composta de um filme laminado exclusivo, recoberto por adesivo betuminoso tecnicamente formulado e protegido por um laminado anti-aderente. Possui alta rigidez dielétrica, excepcionais propriedades de adesão e coesão, bem como resistência a ação de ácidos, álcalis, fungos e bactérias.

Largamente utilizada no revestimento e juntas de campo dos sistemas tradicionais de revestimentos (esmalte de alcatrão – Coaltar – , esmalte asfáltico, polietileno extrudado, fusion bonded epóxi e tinta epóxi), mantendo na junta a mesma eficiência e qualidade anticorrosiva exigidas no corpo da tabulação. Adere perfeitamente sobre conexões e peças especiais desde que as superfícies estejam devidamente preparadas. Utilizada também como proteção impermeabilizante e/ou acabamento dos sistemas de isolação de tubulações enterradas.

A aplicação de Torofita® pode ser efetuada manual ou mecanicamente sobre a tubulação já imprimada com Vitória SA 612, de forma helicoidal, removendo-se o filme de polietileno de proteção, mantendo-se sempre uma tensão uniforme e sobreposição constante, evitando o aparecimento de rugas, bolhas e bolsas de ar.

Em cordões de solda recomendamos a aplicação de uma tira de fita anticorrosiva de 50mm de largura, antes de iniciar a aplicação do revestimento com a Torofita®.

Disponível nas larguras: 30, 50, 100, 150, e 230 mm

FITAPLAST®

Composta de um filme laminado recoberto por adesivo, sendo utilizada como proteção mecânica do revestimento com fita anticorrosiva Torofita®. A aplicação da Fitaplast® pode ser efetuada manual ou mecanicamente, de forma helicoidal, sobre a fita anticorrosiva Torofita®, mantendo-se sempre uma tensão uniforme e sobreposição constante, evitando-se a formação de rugas, bolhas ou bolsas de ar.

As emendas entre rolos devem ser feitas sobrepondo-se 200 mm entre o término de um rolo e o começo de outro. Deve-se aplicar duas ou mais camadas de Fitaplast® conforme as exigências de cada projeto.

VITÓRIA SA 612®

Solução betuminosa composta de plastificantes e solventes. Recomendada como camada de ligação no revestimento de superfícies metálicas (aço ou ferro), proporcionando perfeita aderência da Torofita®. A aplicação do primer Vitória SA 612® deve ser efetuada por meio de pincel, rolo, pistola ou aspersão, imediatamente após a limpeza e preparação da superfície.

Voltar